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SAC

Informações ao cliente

Garantir a satisfação e o bem-estar de nossos clientes faz parte da missão da Reymaster, e para que seus direitos sejam respeitados, elaboramos uma "Política de Troca/Devolução e Conserto", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Reymaster e você é baseada na confiança.

Todas as solicitações que envolvam sugestões, reclamações, elogios ou solicitações de devolução/ troca/ defeito de fabricação, deverão ser comunicadas diretamente em nosso site www.reymaster.com.br/sac.

Para os casos que envolvam devolução/ troca/ defeito de fabricação de material o SAC entrará em contato com o cliente para informar o protocolo da solicitação.

Para que seja efetuada a troca/ devolução/ análise de defeito é imprescindível a apresentação da NF com o número da autorização e o material deverá ser entregue na Av. Presidente Wenceslau Braz, 3241, setor de Recepção de Materiais para dar prosseguimento ao processo.

OBS 1: Não serão aceitos materiais sem suas respetivas notas fiscais e número de autorização (protocolo).
OBS 2: A Reymaster não efetua coleta de material com defeito ou de devolução/troca.
OBS 3: Não será aceito materiais sem suas respectivas embalagens de origem com os devidos acessórios.

A Reymaster é um distribuidor de materiais, apenas armazena o material para comercialização que não sofre alterações/modificações em nosso estoque, os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe, com carimbo de CNPJ ou nome e número do CPF:

  1. Embalagem aberta ou avariada.
  2. Produto avariado.
  3. Produto em desacordo com o pedido.
  4. Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com SAC em até 48 horas.

 

Prazo de Resolução do Problema

A resposta quanto à ocorrência será a partir da data de recebimento do material na Reymaster e com o devido número de autorização (protocolo) registrado, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos.


 

Devoluções

Condições Gerais

Para solicitar a devolução, por arrependimento ou desistência, o cliente tem até 07 dias corridos a contar da data do recebimento para comunicar ao SAC via formulário. Seguindo os seguintes critérios:

Os produtos devolvidos deverão ser encaminhados como devolução de compra, na embalagem original, sem sinal de queimado, fios cortados, imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, sem sinal de utilização, na embalagem original do fabricante acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, seguindo os critérios abaixo:

  • Se estiver dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data do recebimento, comunique o SAC Reymaster para análise, e caso seja aceito será substituído pelo mesmo produto (marca, cor, tamanho), ou de igual valor.
  • Se ocorrer entre o prazo de 7 a 30 dias corrido, a contar da data do recebimento, será realizada analise pela Reymaster e caso seja aceito será concedido crédito em compra futura.
OBS 1: A Reymaster não aceita devolução de materiais com quantidades diferentes das originais de fábrica, ou seja, as quais são vendidas em metros tais como: cabos, mangueiras, spiral tube, termocontráteis, barramentos, etc.
OBS 2: Nos casos em que um determinado produto for devolvido sem a prévia comunicação / autorização (protocolo), ou seja, fora do prazo ou com ausência dos seus itens/acessórios, o produto não será aceito, ou será reenviado ao remetente com frete a cobrar.
OBS 3: Devolução ou troca de produtos adquiridos e retirados em loja Reymaster, serão aceitos em até 24h.
OBS 4: Para clientes contribuintes de ICMS é obrigatória a emissão de NF de devolução, conforme RICMS-PR Decreto n° 29.885. Clique aqui
OBS 5: A Reymaster não efetua coleta de material de devolução.

Devolução de Materiais Especiais (Encomenda de material especifico)

Nos casos em que o cliente solicitar algo que não seja produto de linha Reymaster, ou seja, material comprado para atender uma venda especifica em atendimento a solicitação do cliente, não será aceita a devolução.

Nos casos em que a Reymaster solicitar ao fabricante um produto em tamanho, cor, espessura, etc., ou seja, diferentes das especificações de fábrica, a Reymaster não aceita devolução.

Regras para devolução / Restituição de valores

A Reymaster fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras e a restituição de valores só será feita para o mesmo CNPJ/CPF do titular da compra, ou seja, não serão devolvidos valores para terceiros.

Compras Faturadas Boleto

  • Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
  • Caso a nota fiscal que originou a devolução não tenha sido paga, a carta de crédito será usada para o abatimento e/ou quitação desta nota.
  • Caso a nota fiscal esteja quitada, o departamento financeiro entrará em contato com o cliente para verificar em qual fatura o crédito poderá ser utilizado.
  • Para boletos pagos em que o cliente queira a devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.
  • Caso a devolução ocorra em data posterior aos 07 dias corridos será concedido crédito ao cliente.

Compras Cartão de Débito

  • Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
  • Caso a devolução ocorra no mesmo dia, a Reymaster fará uma abertura de ocorrência solicitando o cancelamento do débito junto à operadora, o valor poderá ser cancelado junto à operadora pela Reymaster.
  • Caso a devolução ocorra em data posterior será concedido crédito ao cliente.
  • Caso o cliente queira a devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.
  • Neste caso se o cliente optar pela devolução em espécie, será realizado depósito em conta corrente do titular da compra.

Compras Cartão de Crédito

  • Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
  • O cancelamento junto à operadora poderá ser solicitado em até 45 dias da data da compra pela Reymaster.
OBS: Nesse caso, não há devolução de valores em espécie, as compras pagas com cartão de crédito serão canceladas junto a operadora do cartão, o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Compra paga a vista em espécie

  • Após a análise e aprovação da devolução pelo recebimento é gerada uma carta de crédito para o cliente.
  • Caso a devolução seja efetuada no mesmo dia, é feito o cancelamento da nota fiscal e devolvido o dinheiro ao cliente.
  • Caso a devolução ocorra em data posterior será concedido crédito ao cliente.

 


Troca por defeito de fabricação

Condições Gerais

Para solicitar a devolução de um produto com defeito, o cliente tem até 07 dias corridos a contar da data do recebimento para comunicar ao SAC via formulário. Se for constatado que o produto adquirido na Reymaster não está funcionando corretamente, faça o seguinte:

Para os produtos com defeito, estes deverão ser encaminhados como Remessa Conserto, na embalagem original, sem sinal de queimado, fios cortados, é imprescindível que o lacre original do fabricante esteja intacto, na embalagem original do fabricante acompanhada do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios, seguindo os critérios abaixo:

  1. Se estiver dentro do prazo de 07 dias corridos a contar da data do recebimento, comunique o SAC Reymaster para análise, e caso seja comprovado defeito será substituído pelo mesmo produto, ou de igual valor.
  2. Se ocorrer entre o prazo de 07 a 30 dias corrido, a contar da data do recebimento, o produto será recebido pela Reymaster e encaminhado ao fornecedor para análise.

Defeitos identificados após 30 dias do recebimento, e dentro do prazo de garantia do produto, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise o SAC Reymaster.

OBS 1: Para clientes contribuintes de ICMS é obrigatória a emissão de NF de devolução, conforme RICMS-PR Decreto n° 29.885, Clique aqui.

 

 
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